Trocas e Devoluções


 

TROCA OU DESISTÊNCIA POR PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO: 

Os produtos comercializados pela Rodeio Shop Moda Country, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas. 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 

Desistência de Compra por Insatisfação: 

Se você efetuou a compra através da Loja Rodeio Shop Moda Country, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. 

Prazo para desistência de compra: 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a Rodeio Shop Moda Country, seguindo as seguintes regras: 

Devolução da Mercadoria: 

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e manuais. 

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, salvo em casos de defeito da lente comprovado após análise pelo laboratório 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Rodeio Shop Moda Country se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos Valores: 

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis após a Rodeio Shop Moda Country receber o produto. 

  • Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre Rodeio Shop Moda Country e cliente) 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Rodeio Shop Moda Country antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto na Rodeio Shop Moda Country. 

Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa Central de Atendimento no rodapé do site e clique na mesma para fazer sua solicitação, basta identificar seu pedido e produto que deverá ser trocado ou devolvido. 

Devolução da Mercadoria: 

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante no Remetente do envio. 

  • Devolver o produto na embalagem original. 

  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

Análise de defeitos dos produtos: 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. 

Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto. 

Laudo Favorável a troca: 

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto. 

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito. 

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Laudo Contrário a troca: 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. 

Itens de reprovação: 

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

  • Indícios de uso inadequado do produto. 

  • Indícios de dano acidental. 

  • Desgaste natural em decorrência do uso. 

Cancelamento Automático de compra: 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Rodeio Shop Moda Country será automático nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Não pagamento do boleto bancário. 

  • Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante. 

A Restituição de valores por iniciativa da Rodeio Shop Moda Country ocorrerá nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Rodeio Shop Moda Country dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. 

  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Rodeio Shop Moda Country, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. 

TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM DEFEITO: 

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem uso, com todas etiquetas e acessórios). 

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original, sem uso, com todas etiquetas e acessórios.” 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA: 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. 

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e manuais. 

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA: 

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. 

  • O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. 

  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

 

Canais de Atendimento

Telefone 15 3217-6025

E-mail: contatorodeioshop@gmail.com

Siga-nos: